Presépio do Convento São Francisco de PG é uma obra de arte | aRede
PUBLICIDADE

Presépio do Convento São Francisco de PG é uma obra de arte

São 18 peças. Foram usados 75 quilos de papel, três fardos de feno e sacos de barba de bode. Levou três dias para ficar pronto

Presépio foi montado em comemoração aos 800 anos da montagem do primeiro presépio no mundo
Presépio foi montado em comemoração aos 800 anos da montagem do primeiro presépio no mundo -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os freis menores franciscanos também estão com um presépio muito bonito montado na capela do Convento São Francisco, localizado à Rua Frei Tiago Luchese, s/n, na Chapada. Em comemoração aos 800 anos da montagem do primeiro presépio no mundo, idealizado por São Francisco de Assis, o frei Antônio Roberto Cordeiro de Araújo e uma equipe de 13 leigos franciscanos colocaram a criatividade para funcionar. São 18 peças. Foram usados 75 quilos de papel, três fardos de feno e sacos de barba de bode. Levou três dias para ficar pronto. O efeito foi belíssimo. Tomou toda a capela. "Frei Antônio é muito dedicado, fez com muito amor e muito carinho", destaca frei Osni Antônio Dombroski, membro da comunidade.

"São Francisco queria mostrar como tinha sido o nascimento de Jesus e pediu que os freis e o povo o ajudassem a montar o cenário, com o Menino Jesus, Maria, José...O inovador é que o presépio foi montado dentro da missa. Era encenado dentro da missa. A partir desse momento, o povo começou a valorizar o presépio. Virou uma tradição naquela época e até hoje", contou frei Osni. O presépio pode ser visitado até dia 7 de janeiro, gratuitamente, das 9 às 11 horas, e, das 14 às 17 horas. Visitação nos finais de semana, é preciso agendar antecipadamente.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right